O Chile está localizado ao longo da costa ocidental do cone sul da América do Sul, entre o segmento mais alto da Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Sua forma é única: é um dos países mais compridos do mundo, com 4.300 quilômetros de longitude, mas simultaneamente um dos mais estreitos, com uma largura média de somente 180 quilômetros. Possui todo tipo de climas existentes no planeta excetuando somente o clima tropical.
A língua oficial do Chile é o espanhol, e sua moeda o peso chileno. A população é mestiça, mistura de europeus e indígenas, cujas tradições ainda são percebidas em algumas partes do país, possui uma superfície de 756.096 quilômetros2, a qual aumenta em 1.250.000 quilômetros2 ao incluir o território Antártico Chileno e sua população é de cerca de 17 milhões de habitantes.
A capital é Santiago, cidade moderna com diversas opções culturais e gastronômicas, mas hoje não falaremos da pulsante capital do Chile e sim de duas lindas cidades litorâneas super visitadas que formam uma conurbação, sendo essas cidades Viña del Mar e Valparaíso, cidades banhadas pelo Oceano Pacífico e verdadeiros cartões postais do Chile, sendo ainda Valparaíso a sede do Poder Legislativo da República do Chile.
O aeroporto de entrada é o de Santiago mesmo e a sugestão é alugar um carro e se dirigir para esse fantástico destino que fica a aproximadamente 120 km de distância ou cerca de uma hora e vinte minutos do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, o que é impossível de fazer nesse tempo, pois no caminho temos diversas vinícolas na Rota 68, o que também apresentaremos a seguir. Vamos começar nosso passeio?
Colaboradores: Marllon Ribeiro e Tania Rosina, casal apaixonado por viagens, que em 15 anos de estrada já visitaram 113 países e territórios por esse mundo afora.
CCT Central Charter Tour Viagens e Turismo (11) 9 4311-0848 – cc@iconet.com.br @casalbrasileiropelomundo