Utilidade Pública

O que é blefarite? Utilidade Pública

O que é blefarite?

A blefarite é uma inflamação frequente do bordo das pálpebras, em que a inflamação na pálpebra, a caspa na base das pestanas, a dor nos olhos, os olhos vermelhos e a “comichão” ou ardor nos olhos são alguns dos sinias e sintomas mais frequentes. Veja mais informação em sintomas. Trata-se de uma doença dos olhos que pode surgir em […]

COVID-19 piora a visão de jovens Utilidade Pública

COVID-19 piora a visão de jovens

Prontuários apontam agravamento do ceratocone em 48% dos pacientes que tiveram COVID-19. Doença geralmente surge na adolescência. Entenda. A pandemia de coronavírus é uma ameaça à saúde dos olhos. O oftalmologista Leôncio Queiroz Neto do Instituto Penido Burnier e membro titular do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) afirma que qualquer alteração na lágrima pode predispor […]

Marketing 5.0: Tecnologia e Novos desafios Marketing

Marketing 5.0: Tecnologia e Novos desafios

Martketing 5.0: Tecnologia e Novos desafios O marketing está em constante processo de mudança. Mudam-se hábitos de consumo, consumidores e formas de interação em vendas e processos decisórios. A nova Era do Marketing está mais interativa pela tecnologia e exigindo mais recursos em seus processos.

Lentes De Contato Que Controlam A Progressão Da Miopia Contatologia

Lentes De Contato Que Controlam A Progressão Da Miopia

Atualmente o surgimento precoce das alterações visuais está motivando o desenvolvimento de alternativas para seus tratamentos, além dos já existentes. Dentre os erros refrativos, por questões ambientais e sociais, a miopia está aparecendo com alta incidência em crianças. Esse aparecimento precoce vem aliado a uma preocupação excessiva dos pais cujo os filhos apresentam esse erro […]

Marketing de Produto: Estratégias Para Vender Melhor Os Produtos Marketing

Marketing de Produto: Estratégias Para Vender Melhor Os Produtos

Marketing de Produto é uma das vertentes de marketing com foco no produto e quem são seus consumidores potenciais. Para colocá-lo em prática, é fundamental conhecer o ciclo de vida do produto e as caraterísticas dos consumidores, desde suas preferências ate perfis de compra. A aplicação dessa vertente de marketing pode ser feita em dois […]