garrafas plásticas do oceano e implementa aA empresa espera triplicar os resultados alcançados no ano passado e impedir que o equivalente a quase 90 milhões de garrafas plásticas cheguem aos oceanos em 2022s primeiras lentes de contato neutras de plástico do mundo
A CooperVision tem trabalhado de forma contínua para criar um legado de sustentabilidade que inspire outras empresas e pessoas. A companhia foi pioneira ao produzir as primeiras lentes de contato neutras em plástico e está expandindo a parceria firmada com a Plastic Bank, visando beneficiar, entre outros países, o Brasil. O objetivo é que, somente em 2022, 90 milhões de garrafas PET sejam recolhidas e impedidas de poluírem os oceanos em todo o mundo, além de beneficiar comunidades litorâneas vulneráveis.
“É com muita alegria que anunciamos para nossos consumidores aqui no Brasil que agora, cada vez que adquirem um produto de uma das linhas participantes da ação, contribuirão com a campanha de sustentabilidade da CooperVision. Nós examinamos todo o plástico que sai de nossas instalações de fabricação e operações, que são destinados aos usuários, de acordo com as vendas e distribuição na América Latina. Posteriormente adquirimos os “créditos” equivalentes ao peso plástico de nossas lentes e embalagens e a Plastic Bank recolhe uma quantidade igual de plástico dos oceanos”, explica Gerson Cespi, diretor-geral da CooperVision Brasil.
A parceria de sucesso teve início em 2021 com resultados expressivos: foram recolhidas 28 milhões de garrafas de plástico. Além disso, 170 comunidades litorâneas vulneráveis foram beneficiadas, já que o plástico é recolhido dos oceanos por habitantes dessas comunidades que recebem uma remuneração pelo material coletado. “Essa é uma ação que beneficia o meio ambiente e pessoas que muitas vezes não têm acesso a itens como água potável e mantimentos”, destaca Cespi.
Uma pesquisa realizada pela Plastic Bank revelou que 88% dos usuários de lentes de contato escolheriam uma lente neutra em plástico em vez de uma que não tenha essa neutralidade. O número evidencia a preocupação dos consumidores em apoiar empresas que buscam minimizar o impacto ambiental e operar de forma mais sustentável. Por isso, a companhia também investe em ações internas. Algumas de suas instalações nos Estados Unidos operam com recursos de energia 100% renovável. Já em Porto Rico, um programa de reutilização de água economizou 63 milhões de litros e reduziu a demanda por água fornecida pela cidade em 35%, em um ano.
“Ainda temos um longo caminho para percorrer e muitas outras questões para trabalhar, como a conscientização sobre o descarte correto de lentes. É um dever da CooperVision provocar uma transformação no setor. Convidamos todos os nossos clientes, usuários de lentes de contato e ao restante da indústria oftalmológica que se unam a nós, para continuar fazendo a diferença e para que todos possamos ver um mundo melhor”, finaliza o diretor-geral.
Sobre a CooperVision
A CooperVision, uma unidade da CooperCompanies (NYSE: COO), é uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato gelatinosas. A Companhia produz um portfólio completo de lentes de contato descartáveis mensais e diárias, todas com materiais e desenhos ópticos avançados. Além do reconhecimento global pela eficácia na correção dos casos de miopia e hipermetropia, a CooperVision tem uma forte tradição em solucionar os mais difíceis desafios relacionados à correção visual do astigmatismo e da presbiopia (dificuldade de enxergar de perto após os 40 anos); e oferece a mais completa família de lentes esféricas, tóricas e multifocais do mundo. Por meio de uma combinação de produtos inovadores e suporte específico aos profissionais da área de saúde visual, a empresa traz uma perspectiva inovadora ao mercado, criando vantagens reais para clientes e usuários. Mais informações no site oficial da CooperVision.
Fonte: CDI Comunicação – Contato: mayara.baptista@cdicom.com.br