CECOP Brasil inova oferta de serviços financeiros às óticas independentes


Postado por Ótica Revista

CECOP Pay é disponibilizada ao mercado em parceria com a Performa Brasil e entrega condições comerciais competitivas e com alto custo-benefício às óticas

A CECOP Pay é a novidade anunciada pela CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo. Em parceria com a Performa Brasil, empresa que oferta soluções para o pequeno e médio lojista, uma maquininha de pagamentos será disponibilizada, com condições comerciais competitivas, como, por exemplo, uma redução de custo em 20% se comparada aos demais players do mercado. Além do custo-benefício, também poderá ser personalizada de acordo com as demandas da ótica.

A CECOP Pay facilitará, ainda, as formas de pagamentos ao consumidor final. Agora, um link de pagamento será disponibilizado, simplificando as transações financeiras entre a ótica e seu cliente. Pedro Melo, Líder de Gente e Parcerias na Performa Brasil, pontua que, no período de pandemia, evitar o contato físico é fundamental e o link gerado pela CECOP Pay apoiará o ótico neste processo. “Nesse momento da pandemia, é uma necessidade muito grande. Esse modelo de pagamento funciona de maneira bem simples: a ótica vende para o cliente, envia um link e, em menos de dez segundos, ele consegue fazer o pagamento”, explica.

Além do modelo sem contato, uma tendência global, as óticas poderão ter acesso a uma central própria para solucionar dúvidas ou demais necessidades de atendimento. “O grande objetivo é, no primeiro momento, reduzir custo e, mais do que isso, levar uma ferramenta para facilitar a gestão do dia a dia do lojista. Um consultor específico estará disponível para atender essas óticas e teremos o suporte 24h por meio de nossa central de atendimento, que funciona de forma ininterrupta. Imagine que o ótico vá conferir os resultados da maquininha depois do fechamento da sua loja, ou seja, depois do horário comercial, e tem alguma dúvida durante a conferência. Temos atendimento 24h justamente para auxiliar esse ótico no tempo que ele precisar”, ressalta Pedro.

O lançamento da CECOP Pay vai ao encontro de novas ofertas de serviços financeiros idealizadas pela CECOP. Dentre elas, recentemente, a comunidade de óticas independentes anunciou a parceria com a MultiCrédito, referência em entregar soluções para a democratização do crédito no Brasil. Segundo Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, flexibilizar e aprimorar as formas de pagamentos é essencial para a sustentabilidade das óticas independentes. Nesse sentido, contar com uma solução que antecipe o recebimento da ótica, sem que taxas excessivas sejam cobradas, evolui a gestão como um todo. “Em meios tradicionais, antecipar o recebimento do pagamento feito pelo cliente pode ser uma grande dor de cabeça. A CECOP Pay foi criada para ser uma facilitadora, com taxas mais atrativas e um serviço diferenciado às óticas”, conclui.

Sobre a CECOP

A CECOP é a maior comunidade de óticas independentes do mundo, com 7.500 lojas associadas e a visão de ser um dos agentes transformadores do modelo tradicional do varejo no setor. Com sede na Espanha e mais de 20 anos de existência, a empresa está presente em 9 países: Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México e Estados Unidos. No Brasil, a CECOP possui mais de 1.200 óticas integradas que, juntas, vendem ao consumidor aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Através de um formato inovador no conceito de comunidades e economia compartilhada, o modelo da empresa tem como objetivo entregar ferramentas e soluções que tornem o empresário cada vez mais competitivo, sustentável e lucrativo, ao mesmo tempo que respeita a liberdade e independência que um empreendedor possui sobre seu próprio negócio. Para obter mais informações, viste www.cecop.com.br

Redes Sociais

Instagram @cecopbrasil

LinkedIn @CECOP Brasil

Assessoria de imprensa CECOP:

IDEIACOMM

(11) 5111-8841