VIAJE – França Paris


Postado por Ótica Revista

Paris, a capital da França, com mais de 2 milhões de habitantes, tem sido o centro econômico, político e artístico do país desde os tempos romanos. Desde o Renascimento se tornou um dos centros europeus de maior vida cultural e artística, não é de se surpreender que é o destino mais visitado do mundo, onde os viajantes encontram a vanguarda da moda e da gastronomia mundial e não há quem não se apaixone por seus cafés, restaurantes e lojas.

Como circular: O transito de Paris é relativamente caótico como em todas as grandes capitais, mas a boa notícia é que o metrô parisiense opera com 16 linhas, alcançando praticamente todos os cantinhos da cidade.

Separamos para vocês 7 imperdíveis visitas a serem realizadas nessa incrível cidade, onde podemos ver toda a glória  e charme da Cidade Luz

Com certeza é a maior e mais emblemática atração de Paris, ver suas luzes piscando e brilhando durante a noite é algo fascinante, quando qualquer visitante a vê pela primeira vez logo entende o porquê a cidade se chama Cidade Luz.

A fascinante torre foi construída para a Exposição Universal de 1889, por Gustave Eiffel, em comemoração ao centenário da Revolução Francesa e seria uma obra temporária à paisagem de Paris, porém a sua beleza e o número de pessoas que a visitam aumentam a cada ano, o que fez com que a torre passasse a ficar de forma definitiva a embelezar e iluminar a cidade de Paris.

A torre tem 324 metros de altura total e possui elevadores de 2 andares, sendo que no seu primeiro andar temos além da vista a 57 metros de altura com relação ao solo, o novíssimo Restaurante Madame Brasserie. Em seu segundo andar, a 115 m de altura, temos o restaurante Jules Verne, que faz muito sucesso na cidade.  E para finalizarmos no seu terceiro andar, a 276 metros do solo, temos vistas incríveis e inclusive pode-se visita-la à noite.

Prepare-se: Champ-de-Mars, Estação de Metrô Bir Hakeim, Acesso a cadeirante restrito. site: www.tour-eiffel.fr

Um dos mais sensacionais museus do planeta, onde podemos encontrar obras de praticamente todos os lugares do mundo, sendo o seu acervo considerado o maior do mundo, a sua história remonta aos tempos medievais, foi construído em 1.190 para ser a fortaleza do rei Filipe Augusto e durante quatro séculos reis e imperadores reformaram e ampliaram sua estrutura original. Funciona como museu desde 1793 e foi remodelado em 1998. Pela tamanho de seu acervo é impossível visita-lo inteiramente em apenas um dia, mas não pode deixar de visitar o quadro da enigmática Mona Lisa, de Leonardo da Vinci e a estátua da Venus de Milo, além dos setores das antiguidades egípcias, gregas e romanas.

Não podemos deixar de fora a Pirâmide de Vidro na entrada do museu, lembrando-se que também é possível entrar diretamente pelo metro da cidade. Prepare-se: Ave du Général Lemmonnier, Estação de Metrô

Desde o incêndio na Catedral de Notre-Dame de Paris em 15 de abril de 2019, o edifício e seus arredores foram fechados ao público.

O trabalho de proteção e consolidação está em andamento. No final, a restauração em si pode começar. No entanto, não hesite em vir contemplar a Catedral ou fotografá-la das pequenas ruas da Ile de la Cité, das pontes sobre o Sena, do cais da margem esquerda e da Ile Saint Louis. A caminhada continua sendo um momento mágico e memorável.

Prepare-se: 6 Place du Parvis-Notre-Dame, Estação de Metrô: Cité site:www.notredamedeparis.fr

Após sua maior vitória, na batalha de Austerlitz em 1805, Napoleão prometeu a seus soldados: “Vocês voltarão sob arcos triunfais”. Dentro do monumento fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, além de ter em sua construção os nomes das 128 batalhas e generais franceses gravados. É um dos cartões postais de Paris e você não pode deixar de conhecer e fotografar, logo ao final da Champs-Élysées. Não tem muito que fazer nele, mas vale a pena conhecer o lugar e tirar lindas fotos durante o dia e durante a noite.

Prepare-se: Place Charles de Gaulle, Estação de Metrô: Charles de Gaulle-Etoile, site: www.monum.fr

A alameda mais celebre e disputada de Paris remete a 1667, tornou-se o boulevard mais charmoso de Paris.

Os jardins clássicos que acompanham a avenida desde a Place de la Concorde até o Arco do Triunfo. Vale muito a pena passear em suas lojas e cafés e sentir todo o glamour e charme parisiense.

Prepare-se: Estação de Metrô George V, Champs-Elysées Clemenceau.

Montmartre é um dos bairros de Paris um pouco mais afastados, mas com atrações incríveis e várias coisas para fazer. Boêmio, ele abriga a famosa região de bares e casas noturnas, além da famosa Praça da Concórdia e da Ópera Garnier. Uma região de Paris que realmente vale o passeio pois reúne várias coisas em um só lugar.

Prepare-se: Estação de Metrô Abbesses.

Quem visita Paris deve colocar o Moulin Rouge no seu roteiro para pelo menos, tirar uma foto em sua icônica fachada. Mas há algo mais a ser feito, pois assistir ao espetáculo do Moulin Rouge é aquela atração para se fazer uma vez na vida. O show dura 2 horas e pode ter incluso o jantar e lembrar que é exigido roupas elegantes no seu traje, roupas esportivas, chinelos e bermudas por exemplo não são aceitos.

Prepare-se: Boulevard de Clichy, 82, Estação de Metrô Blanche, site: www.moulinrouge.fr

Os parques da Disneyland Paris estão localizados um ao lado do outro e, dependendo de seu planejamento, dá para conhecê-los no mesmo dia. Porém, nós indicamos que você reserve pelo menos um dia para cada um, pois assim é possível ir em todas as atrações, passear com calma e aproveitar tudo o que o complexo tem de melhor. Esses dois parques são: o Walt Disney Studios e o Disneyland.

Prepare-se: Marne-la-Vallée, Seine-et-Marne, Trem: TGV de Lille, site: disneylandparis.com

Não tem como ir a Paris e não visitar o referido palácio e seus lindos jardins. São centenas de salas e aposentos reais que exibem uma rica decoração, com mármores coloridos, entalhes em pedra e madeira, murais e móveis dourados. Em frente ao palácio ainda temos o museu das carruagens. Já os caminhos que cortam os jardins clássicos, formados por canteiros dispostos em padrões regulares, levam a lagos, fontes e grutas. A maior extensão de água é o Grand Canal, que foi cenário de muitas festas em barcos promovidas por Luís XIV.

Prepare-se: Versailles, Yvelines, Trem: Versailles Chantiers, Versailles Rive Gauche, site: www.chateauversailles.fr

Fonte: CCT Central Charter Tour (11) 94311-0848