Companhia, que é a maior fabricante de óculos do país, passa a comercializar equipamentos de audição
A GO Eyewear, fabricante e distribuidora de óculos solares, acaba de adquirir a PHD, empresa de aparelhos auditivos no Brasil, distribuidora exclusiva da americana Starkey Hearing Technologies para a linha NuEar. Com a aquisição, a GO passa a atuar como grupo, comercializando, além de óculos, aparelhos auditivos para a sua rede de clientes, com cerca de 13 mil óticas em todo o país.
Além disso, somente na divisão de aparelhos auditivos, a GO, através da PHD, espera somar faturamento de R﹩ 100 milhões nos próximos três anos. O mercado de aparelhos auditivos movimenta cerca de R﹩ 1 bi ao ano no Brasil, nos canais de varejo, segundo estimativas do setor.
“Estamos muito ansiosos em unir forças com a GO Eyewear, empresa referência no setor óptico. Por se tratarem de negócios complementares, nosso objetivo é promover mais saúde para as pessoas”, conta Marcelo Smith Vasconcelos, CEO da PHD.
A empresa terá em seu portfólio itens da linha NuEar, que contempla os produtos iNow IQ, Circa AL e Surflink. Os modelos contam com tecnologia de ponta com inteligência artificial e funcionalidades como transcrição de voz para texto, tradução de idiomas, monitoramento cerebral e corporal, entre outros, e uma linha completa com marcas próprias. Os equipamentos são fabricados pela Starkey nos Estados Unidos e no Brasil.
“Na Europa, em países como Espanha, Alemanha, Itália e França, é muito comum a venda de aparelhos auditivos em óticas e estamos apostando nessa nova frente de atuação no Brasil. Acreditamos que há um grande potencial, especialmente pela nossa rede de clientes, que é composta por 13 mil lojistas do segmento óptico” explica Joyci Lin, CEO da GO Eyewear. O mercado de aparelhos auditivos tem crescido, em média, 8% ao ano nos últimos 5 anos no Brasil.
A expectativa é de que, até o fim de 2022, cerca de 50.000 aparelhos auditivos sejam vendidos através das lojas próprias, distribuidores e em aproximadamente 10% da rede de óticas atendidas pela GO.
Além disso, a empresa abrirá mais duas lojas conceito próprias ainda neste ano, totalizando quatro com foco em aparelhos auditivos, considerando as duas que PHD já tinha antes da aquisição.
A expectativa é chegar a 10 unidades até o fim de 2.021. Nessa estrutura, a GO, através da PHD, disponibilizará profissional fonoaudiólogo e equipamento de audiometria para realização do exame in loco.
Até 2025, a divisão de aparelhos auditivos deve representar 20% do faturamento do grupo GO.