Sou baiano de nascença e desde criança, gostava de acompanhar a minha mãe na cozinha, pois ela preparava deliciosas refeições nas grandes reuniões familiares que existiam lá em casa.
Graças a esta ligação, fui atrás do meu sonho de ser um grande empreendedor na área gastronômica ligada a cultura da Bahia. E assim em 2010 vim para São Paulo com meu irmão e abrimos um restaurante de comida típica da região litorânea com o nome Consulado da Bahia, sendo duas unidades, uma em Pinheiros e a outra no bairro de Santana. São referências da culinária baiana em São Paulo, segundo a Comer e Beber da Veja SP.
Fico muito feliz pelo reconhecimento do público pelo nosso trabalho.
Para expandirmos nossos negócios, criamos o Consulado Baiano localizado na Avenida Pedroso de Morais, no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo, com uma nova concepção de Identidade Visual e com inovações no nosso cardápio, abrangendo agora pratos com o sabor da culinária litorânea, do recôncavo e sertão baiano.
Pretendemos com este projeto criar uma rede de restaurantes nas principais cidades do país e aqui é o modelo a ser seguido e quiçá no exterior demonstrando a gastronomia brasileira. O Consulado Baiano representa muito bem a Bahia, possuindo um ambiente descontraído, com mesas em dois salões internos e na parte externa. Temos um bar com chopeira e boa variedade de bebidas, onde podemos destacar as nossas caipirinhas feitas com cachaças artesanais.
Entre os pratos mais pedidos podemos destacar o Baião de Dois, Moquecas de pescados ou de camarão.
De entrada os Dadinhos de Tapioca, porções de Pastéis de Camarão e Acarajés.
Não posso esquecer de mencionar que temos Carne de Sol Mignon com Macaxeira e outras delícias típicas que dão água na boca!
Tudo isso regido pelo Chef Gilmar Duarte, ex-Bargaço e por dez anos foi uma das principais lideranças na cozinha do Consulado da Bahia, destaca Marco Novais.
Consulado Baiano, ponto de encontro descontraído e aconchegante
Eu Jeno Meggyesy da Ótica Revista recomendo, pois sempre que posso levo a minha família para fazer uma refeição no Consulado Baiano, onde dou nota dez pela culinária e atendimento, um ambiente que me remete a
aquela célebre música do meu tempo de juventude:
“Passar uma tarde em Itapuã” ao som de Vinicius de Morais e Toquinho, bons tempos … Vale a pena, traga sua família e amigos!
Por Jenö Meggyesy – Ótica Revista