ZEISS celebra 175 anos com campanha para doação de exames oftalmológicos e óculos a crianças carentes


Postado por Ótica Revista

Realizada em diferentes comunidades do país, ação tem como propósito melhorar a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, com ênfase em crianças e adolescentes de 4 a 17 anos

Referência mundial em saúde ocular, a ZEISS, que completa 175 anos em 2021, celebra a data no Brasil lançando a campanha “Foco na Infância ZEISS“. Com o propósito melhorar a saúde ocular e, consequentemente, a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, a campanha prevê a realização gratuita de exames oftalmológicos e doação de óculos com lentes personalizadas para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos.

“Acreditamos que a melhor forma de celebrar os 175 anos da marca seja dando nossa contribuição para a melhoria efetiva na qualidade de vida da população de forma geral, sobretudo em um país onde um terço da população nunca foi ao oftalmologista. Assim, pretendemos prevenir e minimizar impactos na saúde ocular de crianças e adolescentes sem acesso a diagnósticos e tratamentos adequados. Essa carência, muitas vezes, acaba fazendo com que problemas tratáveis sejam agravados de forma irreversível. Com a ação, reforçamos ainda o propósito de transformação que faz parte do DNA da ZEISS. Queremos ajudar essas crianças a ter uma visão saudável e, para isso, convidamos nossos parceiros e consumidores a participar também”, conta Marcelo Frias, Diretor de Marketing LATAM da ZEISS.

Para fazer parte dessa corrente do bem, basta que os consumidores da marca registrem o código do certificado de garantia de suas lentes ZEISS adquiridas entre 6 e 20 de dezembro de 2021 no site zeissnainfancia. O cadastro do código pode ser realizado até 15 de janeiro de 2022 e cada registro beneficia uma criança, que passará por exames oftalmológicos e ganhará óculos com lentes ZEISS.

Após a etapa de cadastro dos certificados, a ZEISS realizará, em parceria com a Eyecare Health, a triagem por anamnese para a detecção de potenciais correções e patologias, seguida por exame oftalmológico detalhado, com uso de tecnologias da alemã, em jovens de diferentes comunidades do país atendidas pelo G10 Favelas.

“Para a Eyecare Health é incrível participar de uma ação como essa, totalmente alinhada ao nosso propósito de democratizar o acesso à saúde ocular e transformar a maneira como a oftalmologia é feita. A nossa parceria com a ZEISS é de longa data e nossos times médico e de tecnologia estão ansiosos para entregar o melhor cuidado para estas crianças e adolescentes. A saúde começa pelos olhos e sabemos que esta ação vai impactar a vida delas para sempre”, ressalta o Dr. Marco Antonio Negreiros, cofundador e CEO da Eyecare Health.

Segundo pesquisa de 2020 realizada pelo Ibope, 34% da população brasileira adulta nunca foi ao oftalmologista. Estudo publicado no JAMA Ophthalmology, divisão do site de pesquisas científicas JAMA Network, revela ainda que, de 2015 a 2020, o número de casos de miopia entre crianças com 7 anos de idade aumentou 200%. O índice é ainda mais alarmante entre crianças com 6 anos, idade em que o diagnóstico da doença cresceu 400% no mesmo período.

Após os exames, todas as crianças com indicação oftalmológica receberão óculos com lentes ZEISS, que serão doados pela empresa e entregues com apoio da equipe do G10 Favelas diretamente nas comunidades. “Cuidar da saúde visual das crianças vai muito além de ter uma boa visão. Esses cuidados refletem também na autoestima, já que a criança passa a enxergar melhor e ganha autoconfiança, melhorando também o aproveitamento educacional nesse momento tão importante de desenvolvimento na infância”, reforça Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

“A precariedade da saúde ocular tem um impacto muito grande no desenvolvimento acadêmico e social de um indivíduo, sobretudo na infância, quando conceitos e valores estão sendo formados. Detectando possíveis desvios oculares e fornecendo óculos com lentes corretivas, garantimos uma visão perfeita a essas crianças, beneficiando seu desempenho escolar e sua interação com outras crianças, com familiares e com a sociedade como um todo. Com essa campanha, queremos promover uma mudança na percepção de mundo dessas crianças e na relação delas com seu entorno. Queremos ajudá-las a ver um futuro melhor”, finaliza Frias.

SERVIÇO – Campanha Foco na Infância ZEISS
Aquisição de lentes ZEISS: 06 a 20/12/2021
Cadastro do certificado das lentes: 06/12/2021 a 15/01/2022

Produtos participantes: todas as lentes da marca ZEISS

Lojas participantes: ZEISS Vision Center; ZEISS Vision Expert; óticas parceiras

Regulamento e cadastro de certificados: zeissnainfancia



Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma grande empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, a receita anual gerada pelo Grupo ZEISS totalizou mais de 6,3 bilhões de euros em seus quatro segmentos: Tecnologia de Fabricação de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status em 30 de setembro de 2020).

Para seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e garantia de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. O nome ZEISS também é sinônimo de liderança mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Existe uma demanda mundial para produtos da marca ZEISS que definem tendências, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.

Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro da tecnologia e contribuindo constantemente com suas soluções para o progresso do mundo da óptica e dos setores relacionados. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa em pesquisa e desenvolvimento estabelecem os alicerces para o sucesso e a constante expansão da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS. A ZEISS investe 13% de sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento – essas despesas elevadas têm uma longa tradição na ZEISS e representam, ao mesmo tempo, um investimento no futuro.

Com mais de 32.000 colaboradoras e colaboradores, a ZEISS atua no mundo todo em praticamente 50 países, com cerca de 30 unidades de produção, 60 unidades comerciais e de serviços, bem como 27 unidades de pesquisa e desenvolvimento. Fundada em 1846, em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, na Alemanha. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG. Para obter mais informações, acesse o site da ZEISS.


Sobre o G10 Favelas

O G10 Favelas é um Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas. A exemplo dos grandes blocos econômicos, o G10 tem encontros regulares e termos de cooperação para que exista uma colheita de dados, acompanhamento das ações propostas e mensurado o real impacto social e crescimento gerado pelo bloco e seus parceiros. A ideia do G10 Favelas é inspirar o Brasil inteiro a olhar com atenção para as favelas, as tornando grandes polos de negócios, atrativo para investimentos, assim transformando a ‘exclusão’ em startups e empreendimentos de impacto social de sucesso.

Com o objetivo de diminuir o impacto negativo do novo coronavírus nas comunidades do país, o G10 Favelas criou, em março de 2020, o ‘Comitê das Favelas – Presidentes de Rua’ que reúne uma série de ações para ajudar moradores de comunidades do país nesse momento de pandemia. A iniciativa ganhou destaque nacional e internacional e, no ano passado, ganhou o Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo 2020.

O G10 Favelas tem apoiado moradores em situação de vulnerabilidade social e atua como uma das principais iniciativas de ação humanitária e de combate à pobreza. Por meio da campanha Adote Uma Família, a iniciativa tem ajudado milhões de pessoas garantindo a segurança alimentar em ações de combate à fome. Mais informações no site do G10 Favelas.


Sobre a Eyecare Health
A Eyecare Health é uma startup fundada por médicos que nasceu em 2019 com o propósito de democratizar o acesso à saúde ocular e transformar a maneira a qual a oftalmologia é feita. Para que ele seja realidade, criamos produtos digitais e híbridos, apoiados em tecnologia, inteligência de dados e boas práticas médicas, com o objetivo de inovar no cuidado da saúde ocular para sempre.

Com este propósito claro e forte, a Eyecare Health se firma como a primeira startup brasileira dedicada a impactar positivamente o ecossistema da oftalmologia, com soluções para médicos, pacientes, operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e ópticas e empresas em geral, utilizando uma base tecnológica para levar eficiência, escalabilidade e resolutividade para este mercado.

A Eyecare Health já está presente em 7 estados do Brasil, conta com uma base de aproximadamente 300.000 pacientes e uma plataforma com cerca de 100 médicos oftalmologistas para atendimento presencial e por teleoftalmologia. A startup desenvolveu uma metodologia própria com foco em telepropedêutica oftalmológica e resolução de 90% dos casos atendidos. Mais informações no site da Eyecare Health.


Mais Informações ZEISS A4&Holofote Comunicação | 11 3897-4122
Isabela Rosembackisabelarosemback@a4eholofote.com.br | +55 11 94229 7229
Luana Zanelatoluanazanelato@a4eholofote.com.br] | +55 11 98022 2443
Neila Carvalhoneilacarvalho@a4eholofote.com.br | +55 11 99916-5094